terça-feira, 20 de novembro de 2012

"O Assassino de Beldades" está no ar!


Ontem, na PUCPR, aconteceu a estréia do nosso novo curta: O Assassino de Beldades. Todos nós estamos muito felizes com o resultado! Foram 5 dias inteiros (literalmente) de gravação e 17 horas (exatas) de edição.

Nosso curta é baseado na história do serial killer Harvey Glatman, que na década de 50 aterrorizou jovens que sonhavam em ser modelos.

Harvey atraía moças com uma proposta de trabalho que lhes custaria a vida: tirar fotos amarradas e amordaçadas para uma revista policial. Quando elas já estavam bem presas o serial killer agia: as violentava, levava para o deserto e enforcava-as.


Nosso maior desafio foi mostrar essas cenas de maneira mais sutil possível, trabalhando com sombras e detalhes do momento.

As músicas foram outro detalhe a parte. Como base da história, usamos uma caixinha de música como simbolo da inocência, e a bailarina era sempre desfocada, para que o rosto representasse todas as meninas juntamente com a rosa no fundo. Além disso, a cena final representa um encerramento brusco de toda vida e  encanto das modelos.


Outra escolha representativa foi a do cantor Elvis, que em 1958, ano em que Harvey fez sua primeira vítima,  estava em todas as paradas musicais. A música clássica, de Vivaldi, foi escolhida para representar o tormento final de Harvey e suas angústias.

O filme tem apenas um diálogo final. Uma curiosidade: são as falas originais de um depoimento de Harvey a polícia. Esse foi um dos motivos que nos levou a deixar na língua original: em inglês.

Na próxima semana postaremos os vídeos do making off e mais curiosidades sobre o nosso curta! Assista agora "O Assassino de Beldades"

http://www.youtube.com/watch?v=WxozlKx9EX0

Camila Galvão