quinta-feira, 24 de maio de 2012

A Ilha das Bonecas "Mortas"

Pense nisso de observando!

Vocês já ouviram falar da "Isla de las Munecas" ou Ilha das Bonecas "Mortas"??? Coloquei entre aspas o morta, por que né? Quem já viu uma boneca viva? haha Mas enfim, a história é a seguinte:

O povoado de uma pequena ilha do México acredita que se pendurarem bonecas enforcadas ou em estacas em todos os locais possíveis irão se livrar do espírito de uma garota que morreu afogada na ilha em 1951. 


Corram para as colinas!


Tudo começou quando um eremita chamado Don Julian Santana se mudou para o local. Apesar de ser casado, ele decidiu passar os últimos 50 anos de sua vida sozinho. Don Rulian costumava dizer que era assombrado pelo espírito de uma menina que morreu afogada em um dos córregos próximos à sua casa. Alguns dizem que ele pescava as bonecas pensando que fossem crianças reais, mas na verdade ele estava juntando os brinquedos e distribuindo-os em volta de sua residência, montando um verdadeiro santuário.


Tenso!


Com medo do espírito, os habitantes começaram a seguir o exemplo. Já são mais de 1000 bonecas na ilha! O mais sinistro é que, em 2001, Don Julian Santana foi encontrado morto por seu sobrinho, no mesmo córrego onde a menina havia se afogado! Vish!


Esse é o seu Don Julian! Coitado morreu justamente no córrego da menina

Hoje, a ilha caracterizada pelas bonecas assustadoras recebe turistas de todos os lugares do mundo. Alguns, inclusive, chegam a dizer que escutam as bonecas sussurrando e deixam presentes nos pés das árvores como uma forma de oferenda.


Vamos brincar???


Vocês já tiveram medo de boneca? Eu já... e depois desse post então vou esconder as minhas no fundo do armário!!!!


Oi?

Camila Galvão

3 comentários:

  1. Uma série inglesa chamada "The River" q se pass na amazônia tem um episódio inteiro sobre essa lenda!!! Muito massa!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda e graciosa, esta Camila Galvão.
    Adorei os posts dela. Vou seguir este blog.

    ResponderExcluir