quinta-feira, 15 de março de 2012

Especial - Filmes de terror baseados em fatos reais - Terror em Amityville


Os fator ocorridos na avenida Ocean, 112, em 1975, resultaram em três filmes de terror:


The Amityville Horror II: The Possession baseia-se na família Defeo e os filmes The Amityville Horror, Amityville 3D e The Amityville Horror (remake 2005) são baseados em eventos que a família Lutz testemunhou após se mudar para a residência. 

O filme mais famoso, e que ganhou um remake, é o The Amityville Horror. Sinopse: Após se mudarem para uma casa onde aconteceram terríveis assassinatos de uma mesma família, George, Kathy e seus filhos passam a viver uma forte experiência sobrenatural. As forças diabólicas que ali habitam perturbam toda a família durante 28 dias. No 28° dia, eles decidem tomar uma atitude.
A famosa casa da avenida Ocean

O que é real: No dia 13 de novembro de 1974, em Amityville, Nova York, Ronald DeFeo Jr entrou em um bar da cidade e disse “vocês tem que me ajudar: acho que meus pais estão mortos”. Ao chegar à casa da família, um pequeno grupo de pessoas que estava no bar pode ver o pior: a família toda estava morta.  


As vítimas foram: o vendedor de carros Ronald DeFeo, 43 anos, Louise Brigante-DeFeo, 42 anos, e quatro de seus filhos: Dawn Theresa, de 18 anos; Allison Louise, de 13 anos; Marc, de 12 anos e John Matthew, de 9 anos. Todas as vítimas tinham sido baleados com um rifle Marlin 336C.

Retirada dos corpos da família DeFeo

Ronald foi levado à delegacia e atribui o crime a vozes de sua cabeça. Aos investigadores ele disse: "Quando eu comecei, eu simplesmente não conseguia parar. Passou tão rápido."

O advogado de DeFeo alegou insanidade mental, porém, no dia 21 de novembro de 1975, Ronald foi condenado a 25 anos de prisão por cada assassinato.

Ronald DeFeo Jr: 150 anos de condenação

Os legistas que examinaram as vítimas ficaram intrigadas com o crime, e durante algum tempo especulou-se que mais de uma pessoa teria participado do massacre. Isso por que as seis vítimas estavam deitadas em suas camas, sem sinais de luta. E a arma usada não possuía silenciador.

Posteriormente, a família Lutz se mudou para a casa da tragédia. Ficando apenas 28 dias no imóvel, a família relatou que não aguentou os constantes fenômenos sobrenaturais inexplicáveis. Portas batiam, móveis eram arrastados, uma estranha substancia verde escorria do teto, nuvens de insetos perseguiam as crianças e vozes demoníacas soavam pelos cômodos.
A família DeFeos

Vários especialistas estudaram a casa durante anos, dizendo que nada havia de anormal no lugar. Anos depois, o próprio DeFeo disse que toda história de fantasmas e vozes era invenção e que a família Lutz estava se aproveitando disso para ganhar fama.

Além dos filmes, cinco livros foram escritos sobre o caso: The Night The DeFeos Died, de Ric Osuna; The Amityville Horror - A True Story, de Jay Anson; The Amityville Horror Part II, de John G. Jones; Murder In Amityville, de Hans Holzer e High Hopes: The Amityville Murders, de Gerard Sullivan e Harvey Aronson

Logo mais eu vou com outros filmes baseados em fatos reais!

Camila Galvão

4 comentários:

  1. Eu sou viciada nessa história. Eu li o livro do Jay Anson e foi só aí que fui ver os filmes. Gosto bastante do livro e cheguei até mesmo a acreditar que tudo aquilo poderia ter acontecido. De qualquer maneira, é uma história muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Como o Ronald DeFeo foi o assassino se ele foi uma das vítimas??... tá no texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O assassino, conforme o texto, foi o Ronald DeFeo Jr. Ou seja, o JUNIOR do Ronald DeFeo. rsrs.

      Excluir
  3. Ronald DeFeo JUNIOR é o assassino... e Ronald DeFeo é o pai que foi assassinado com o restante da família.

    ResponderExcluir