segunda-feira, 12 de março de 2012

Coincidência ou Maldição? As estranhas histórias por trás das câmeras

Filmes de terror, por si só, já são assustadores. E há quem acredite que participar de gravações desses longas atrai energias negativas e pode ter graves consequências. Alguns filmes usam dessas "lendas" para se promover, como é o caso de "O Exorcista", onde ocorreram coisas inexplicáveis no set de filmagem. 

Em uma pesquisa na internet encontrei vários casos curiosos. E vocês, o que acham? Pura coincidência? Ou existe uma maldição por trás desses filmes?

O Corvo

Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu durante as gravações do filme O Corvo. Uma das cenas requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmara mas, por causa da curta distância do tiro, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro limpou a arma para retirar as cápsulas, mas acabou derrubando um dos projéteis no cano. A arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer um barulho alto). Lee entrou no set com um saco de supermercado contendo uma bolsa explosiva de sangue artificial. O projétil que estava preso no cano foi involuntariamente disparado em Lee, atravessando o saco que ele trazia, causando perfurações em seus órgãos internos e partindo sua coluna vertebral, causando sua morte por hemorragia interna, mesmo com a desesperada tentativa de uma cirurgia de seis horas para retirar a bala. Houve rumores de que os negativos com a filmagem de sua morte teriam sido destruídos sem que nunca fossem revelados. No entanto, segundo fontes extra-oficiais, a trágica cena foi incluída na edição final do filme.
Brandon Lee: morto durante as gravações do filme O Corvo

A Profecia  

Várias histórias estranhas aconteceram durante a gravação do filme A Profecia, como o fato de os cachorros adestrados terem se virado contra seus treinadores. Mas a pior, sem dúvida, ocorreu com o técnico de efeitos especiais que criou uma das cenas pesadas do filme: uma decapitação em câmara lenta. Durante uma viagem ele e sua namorada sofreram um acidente. O técnico sobreviveu, mas a sua namorada morreu de maneira semelhante à cena do filme e com um toque macabro: ao lado de uma placa que indicava: "Próxima cidade: 66,6 Km - Ommen" (detalhe: o título original do filme é The Omen).

Além disso, o filho do ator Gregory Peck , que fez o pai do anti cristo no filme, cometeu suicídio logo após o pai aceitar o papel. 

Psicose


Em uma coincidência mórbida, Myra Jones, a dublê de corpo de Janet Leigh, que fez cerca de metade da cena do chuveiro, foi assassinada por esfaqueamento 28 anos depois de filmar Psicose. Foi usado o som de um fruto (melão) sendo esfaqueado para dar mais realidade à cena do chuveiro

 O bebê de Rosemary

Filme que disputa com “O Exorcista” e “O Iluminado” a posição de melhor filme de terror da história do cinema, a obra de Polanski traz consigo uma tragédia. A mulher do diretor,  a atriz Sharon Tate, e mais quatro conhecidos foram assassinados a facadas por uma seita satânica, a família Manson, um ano após o lançamento do filme. Detalhe: Tate estava grávida. Claro que isso abalou Polanski, ainda mais que o diretor contratou um grupo satanista de verdade para a cena em que Mia Farrow é estuprada pelo demônio. Além disso, o compositor do filme morreu de um coágulo no cérebro um anos após realizar o filme, o produtor William Castle sofreu uma falência renal e John Lenon foi assassinado na frente do edifício em que se passa a trama da história.

Sharon Tate: assassinada pela família Manson

O Exorcista 

O filme não só assustava por ser baseado em uma história real, como também divulgava em jornais e revistas que nove pessoas envolvidas no filme morreram de forma "estranha". Outros fatos que atingiram os sets foram: um misterioso incêndio, barulhos sinistros enquanto as cenas da menina possuída eram filmadas e o assassinato de um dos seguranças do elenco enquanto trabalhava. Além disso, o diretor do filme costumava levar uma arma e atirar durante as gravações para assustar de verdade os atores. No filme de estréia da saga, o ator Jack MacGowran é o primeiro a morrer na história, despencando de uma tenebrosa escadaria. Uma semana após terminar de gravar MacGowran morreu mesmo. Dizem que vítima de pneumonia.

MacGowran, primeiro a morrer no filme e fora dele

Poltergeist

Poltergeist, de Steven Spielberg, colecionou acidentes fatais, assassinatos e mortes misteriosas em seu elenco. Logo após gravar o filme original, Dominique Dunne, que interpretou a adolescente Dana Free no longa de espíritos, foi estrangulada pelo namorado e morreu. 
Dominique Dunne: estrangulada pelo namorado

Julian Beck, o assustador reverendo Kane de Poltergeist II, faleceu de um câncer enquanto filmava. Para o ator, a doença já não o assolava mais há dezoito meses.

Julian Beck: volta do câncer depois de 18 meses 

A mais estranha das mortes, aconteceu mesmo com Heather O'Rourke, a menina de apenas onze anos que protagonizou os três filmes da série. Poucos dias após a filmagem do último longa (ele nem havia estreado), ela acordou com os pés inchados e pediu a ajuda da mãe. Heather levantou-se da cama e tentou tomar café, mas não conseguia engolir nada. Kathleen, sua mãe, percebeu então que os dedos de Heather estavam roxos. Ao chamar a ambulância, a menina desmaiou no chão e teve que ser carregada pelos paramédicos. A caminho do hospital, ela foi vítima de uma parada cardíaca e morreu poucos minutos depois de ser levada ao centro cirúrgico de um hospital

Heather O'Rourke, morte após as gravações de Poltergeist



Como se não bastasse tudo isso, descobriu-se que a casa-cenário do filme era, como a casa da ficção, construída sobre um velho cemitério de índios.


Camila Galvão




16 comentários:

  1. Me deu medo só de ler! Post maravilhoso! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Heather O´Rourke não morreu durante as filmagens! Ela morreu após ter concluído seu terceiro filme da franquia, o filme terminou de ser gravado em 1987 e ela faleceu dia 01/02/1988.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas, deu dó. ela era tão bonitinha e não merecia ter morrido do jeito que morreu. tadinha. é osso deixar uma criança fazer filme de terror

      Excluir
    2. Não, ela morreu antes de terminarem as filmagens do terceiro filme. Por isso que na última cena o rosto dela não aparece, pois um dublê foi usado!

      Excluir
  3. A PROFECIA

    Nenhum filme teve tantas histórias trágicas como este, pouco antes do início das filmagens, o filho de Gregory Peck se matou, dois aviões diferentes, levando os atores e a equipe foram atingidos por raios. O hotel onde estava a equipe foi bombardeado pelo IRA, mas todos se salvaram porque estavam num restaurante almoçando. Um avião alugado para o filme foi substituído por um vôo comercial e caiu matando todos a bordo. O mais incrível aconteceu com o responsável pelos efeitos especiais, John Richardson, numa sexta-feira 13 de agosto de 1976, sofreu um acidente de carro e seu assistente foi cortado pela roda dianteira. Quando conseguiu sair dos destroços, Richardosn viu uma placa na estrada que marcava Ommen 66,6 – Omen é o título original do filme e 666 todos sabem o que é…)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, que tragédia. acho que nunca assisti,mas se assistir, eu vou lembrar dessas informações...trágico

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o blog. Recomendo que acesse um blog que vai te edificar. Um blog que traz o Reino até você: http://www.diantedoreino.blogspot.com.br - Acesse e deixe Cristo amar você!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Deus mi livre nao gosto nem de assistir

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. estranho hj noa ter mais essas mortes estranhas,os filmes de terror continuam... tipo o exorcismo de emily rose,o ritual e atualmente a filha do mal, q pra mim é bem mais realista em possessao!

    ResponderExcluir
  11. eu odeio esses filmes o último que vi foi o chamado e neste dia um amigo meu morreu afogado no lago da cidade (Lago Yara mãe D'agua) em Renascenca Paraná... que afinal é onde eu moro
    esse genero de filme na minha opinião deveria ser banido de alguma forma pq conhecidencias ou não atores morrem fazendo isso alguma coisa errada tem ai

    ResponderExcluir