domingo, 13 de maio de 2012

Especial Diretores do Terror - parte 1


Hoje você acompanha a primeira parte do post especial sobre os diretores que fizeram diferença no mundo do terror!!!

Dario Argento (1940-) – Diretor italiano que teve suas origens familiares já inseridas no cinema. Dirigiu filmes como Suspiria, Phenomena e Prelúdio Para Matar. Ficou conhecido por usar excesso de violência e sangue em suas películas, e que frequentemente retratavam histórias de assassinatos brutais.

Suspiria (1977)


John Carpenter (1948-) – Um dos maiores mestres do cinema de horror, Carpenter é o criador do clássico Halloween, que depois ganhou sequências não dirigidas por ele. Também dirigiu o remake A Coisa, filme de muito sucesso que mantém um clima de paranóia constante. Ele é adepto a um estilo terror-psicológico, lidando com os medos e evitando cenas de gore e violência exagerada.

Halloween (1978)

Wes Craven (1939-) – Criador de duas das maiores séries do cinema de terror mundial, A Hora do Pesadelo e Pânico, com dois vilões que estão marcados eternamente no imaginário popular. Tem a característica de usar personagens femininas fortes e resistentes aos assassinos, ao contrário da tradição de mocinhas fracas que o gênero possuía.

Pânico (1996)

David Cronenberg (1943-) – O multi talentoso Cronenberg em geral é também o escritor das histórias que leva pra telona, além de fazer pontas como ator e produzir. Costuma esbanjar cenas explícitas de carnificina, e explora bastante os temas da mutação (por vezes induzida pela tecnologia) do corpo humano, e a pluralidade da relação entre mente e corpo das pessoas.

A Mosca (1986)

Jhonny Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário