quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Trem Fantasma


Ta aí. Meu brinquedo preferido em parque de diversões desde que me conheço por gente. E até hoje, se vou em um parque preciso conhecer o trem fantasma dele. Mas não tenho como negar que me decepciono cada vez mais com a estrutura. Enquanto os brinquedos radicais evoluem de maneira vertiginosa, o trem fantasma fica em segundo plano, lembrando aqueles parques pequenos de antigamente, em que a gente comida algodão doce e o máximo de aventura que tinha era uma roda gigante meio capenga, enferrujada, que dava era medo de cair. 


Aí fiquei pensando, será que o Trem Fantasma ficou pra trás junto com a nossa inocência? É, por que no mundo de hoje o que realmente pode assustar alguém? Se a "elevador" fica cada vez mais alto, a montanha-russa mais cheia de "loopings", o que faria uma pessoa sair com medo do trem fantasma?

Esses dias fui ao Beto Carrero. No lugar do antigo trem fantasma apenas tapumes e o que promete ser uma nova atração. Uma moça andava pelo parque anunciando a atração do terror nova do parque. Fui conferir. Pra começar, nada de trem: na casa você vai andando e guiando seus passos na velocidade que deseja. E foi aí que começou a acabar a graça. A meu ver, uma das partes mais legais era justamente o trem em alta velocidade, forçando as curvas, nos deixando impossibilitados de parar, voltar ou não dar de cara na parede. Era como se ele nos levasse diretamente aos demônios, e ali, em cima do laço, dava uma volta daquelas emocionantes e nos tirava do perigo. Era quase um mocinho. Mas era bandido também.

Enquanto estávamos andando pela casa, que tinha cenários diferentes - como um necrotério, vez ou outra um ator fantasiado e maquiado passava correndo pra assustar alguém. Mas não assustava. Essa certeza de que ninguém vai encostar em você, e que você pode sair dali quando quiser é que acaba com a graça do brinquedo.
Sai meio do jeito que entrei, sem graça, sem gosto.

Se nós fizéssemos assim: um labirinto. Um labirinto grande e escuro. Aí é você e você mesmo. E ali, sem saber o que poderia encontrar no caminho, você se confrontaria com os seus próprios medos. E você me pergunta, mas só isso? E os monstros? E eu te respondo: quer adrenalina maior que os seus próprios demônios? 

Camila Galvão

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cuidado com o espelho!

Sempre que vejo um filme de terror e algum personagem está no banheiro, de bobeira, eu já sei: quando ele abrir o espelho para pegar qualquer coisa, assim que fechar, vou levar um susto daqueles. Óbvio, afinal o que teria de interessante em se fazer uma cena no banheiro? Tirando os filmes que apelam para os corpitchos das mocinhas, claro. Mas mesmo avisada eu sempre me assusto! E pior, morro de medo de ir ao banheiro sozinha depois! hahaha

Mas vamos ao que interessa... Rodando por aí vi um vídeo muito legal no blog "Vai Assistindo", que reúne várias cenas de sustos no espelho!


Assista e cuidado na hora de ir no banheiro... nunca se sabe quem aparecerá no reflexo do seu espelho!!!

Camila Galvão

terça-feira, 24 de abril de 2012

Lançamento - Dia das mães macabro



Dia 04 de maio, mais um remake chega as telonas! Agora é a vez de "Dia das mães Macabro", um terror trash  dos anos 80, que terá a direção de Darren Lynn Bousman, diretor de ‘Jogos Mortais 2 e 3′.


A história do filme é centrada em uma família de vilões que, liderada por uma mãe sádica, vai aterrorizar três moças que inocentemente vão acampar na floresta. 

Volta às telonas de Rebecca De Mornay 

A novidade é a volta da atriz Rebecca De Mornay, de A Mão que Balança o Berço, no papel de mãe sádica.

Principais atores: Jaime King, Deborah Ann Woll, Briana Evigan, Alexa Vega, Shawn Ashmore e Rebecca De Mornay

Camila Galvão



quinta-feira, 19 de abril de 2012

Carrie, a Estranha terá remake


Aproveitando o post anterior...

Os fãs do clássico “Carrie, a Estranha” receberam recentemente uma ótima notícia. Será feito um remake do filme que é considerado um clássico.



Para alguns a novidade pode trazer desconfiança, afinal, a ideia de “fazer de novo” provoca alguns fãs mais fervorosos por acreditarem que a obra possa ser intocável. Já outros, podem considerar a experiência de um remake em 2012 para um filme tão clássico e expressivo, um tanto quanto interessante. O fato é que com o peso do nome do filme, a tendência é que até os menos curiosos compareçam às salas de cinema para conferir a produção.  
A atriz escolhida para viver o papel de Carrie é a jovem atriz Chloe Moretz, que está em cartaz com “A Invenção de Hugo Cabret”. Fique ligado no nosso blog para saber mais novidades sobre o filme.


Camila Barbieri   

terça-feira, 17 de abril de 2012

Remakes


É conhecido como Remake a refilmagem de um filme, dando a ele uma versão mais moderna e com recursos que seus precursores não possuíam. Algumas vezes um remake também é feito para atingir novos públicos, como no caso dos filmes de terror asiáticos, que têm pouco público nos cinemas americanos.
Recentemente foi anunciada para 2013 uma nova refilmagem de Carrie – A Estranha, clássico de Brian de Palma de 1976. Em 1999 já havia sido feito um remake da história, que não foi muito bem recebido. Será que a nova produção repete o sucesso do primeiro ou o fracasso do segundo?


A seguir, alguns exemplos de remakes (e seus originais) bem e mal sucedidos:


Madrugada dos Mortos 

1978

Um dos precursores do gênero de zumbi, que teve George Romero como diretor, um dos maiores diretores de terror de todos os tempos. Em 2004 Zack Snyder fez seu remake homônimo e alcançou praticamente o mesmo sucesso.

2004 

Sexta-Feira 13

1980 


Uma das franquias de terror de maior sucesso, teve 11 produções no total, em 2009 a Paramount lançou um remake, estrelando o ator de Sobrenatural, Jared Padalecki. Se havia o interesse em refilmar todas as seqüências também, ele deve ter se esvaído, pois o filme não chegou nem perto do sucesso de seu original.

2009 

A Coisa

1951 


Em 1982 John Carpenter, outra lenda do cinema de terror, refilmou A Coisa de Outro Mundo com o nome de A Coisa. Por ter mais qualidade, ser um pouco mais fiel ao livro no qual os filmes são baseados, o filme fez muito mais sucesso que seu original de 1951, e é lembrado até hoje.

1982 

 O Massacre da Serra Elétrica

1974



O remake de 2003 não trouxe nada de atrativo nem inovador à produção, e mesmo assim já ganhou uma seqüência, mas ambos ficam muito atrás do original de Tobe Hopper, terceira lenda do cinema de terror desse post.

2003 


Terminamos esse post com uma reflexão sobre a necessidade desses remakes, vocês acham que é realmente válido refazer um clássico de sucesso?

Jhonny Castro



sexta-feira, 13 de abril de 2012

Viva o amor do terror!

Um casal e uma fotógrafa tiveram uma ideia fora do comum: um ensaio de noivos sendo atacados por zumbis!

Amanda Rynda, fotografa americana, costuma se inspirar em filmes para fazer seus trabalhos, mas esse sem dúvidas foi o mais polêmico. 

O que acha de aproveitar essa sexta feira 13/dia do beijo para criar algo parecido? Só cuidado... tem muita bruxa se fazendo de princesa por aí! hahaha









Camila Galvão

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Primeira produção da Agência Caos


O momento tão esperado (pelo menos pra gente hahah) chegou! Estreia do nosso primeiro trabalho como Agência Caos!

Quero agradecer toda galera que participou, que se dedicou para que o trabalho ficasse do jeito que nós queríamos! Valeu!!!

A ideia era mostrar  "O terror como você nunca viu", e acho que consiguimos alcançar nossos objetivos! Confira!!!



Ficha técnica

Direção: Jhonny Castro
Roteiro: Camila Galvão e Jhonny Castro
Filmagens: Tiago dos Santos
Edição: Ricardo Almeida
Finalização: Lucas Almeida
Maquiagem: Camila Barbieri, Camila Galvão e Marcos Delacoletta

Atores:
Adolfo Wendpap
Alexandre Senechal
Anny Moraes
Bruna Kurth 
Bruna Pedrolli Bonafini
Camila Barbieri
Camila Galvão
Cleverson Honório
Felipe Dalke
Fellipe Gaio
Felipe Martins
Fernanda Marques
Heitor Grandini Rodella
Isabella Lanave
Jhonny Castro
Guilherme Ferrario
Marcos Delacoletta
Patricia Kava
Polyana Machado
Ryan Cociello
Sérgio Eduardo Haiduk Junior 
Stephani Diedrich

terça-feira, 10 de abril de 2012

O Terror gravado na pele

Você gosta de filme de terror? Ok... É fã de algum personagem? Bom... Mas você teria coragem de tatuar algum deles??? 

Essas pessoas abaixo sim! Confira algumas das muitas tatuagens baseadas em personagens de filmes de terror!

Regan MacNeil, de O Exorcista, faz sucesso dentro e fora das telas. Aí estão algumas tatuagens... umas boas, outras... um tanto quanto duvidosas... 

 


 Freddy Krueger é outro que anda desfilando por aí em corpos alheios. 


 


 Jason e Hannibal Lecter em versões reais e versões para meninas



 

Mas um dos personagens preferidos para a homenagem eterna, sem dúvidas é o boneco Chuck. Olha só as várias tatuagens que existem do personagem.

 
 




 Bom, os exemplos não tem fim.... vários filmes, personagens, estilos diferentes. Você faria alguma delas? Confesso que eu curti a versão "Jason boneco". haha


 Camila Galvão