domingo, 25 de março de 2012

O assassino que inspirou seis personagens de filme de terror!


Edward Gein

Filho de um casamento fracassado, Edward Gein e seu irmão, sofreram com a convivência de um pai alcoólatra e uma mãe extremamente religiosa. Com uma educação rígida, os irmãos só podiam sair de casa para ir à escola. No restante do tempo, realizavam tarefas na pequena fazenda da família e ouviam sua mãe falar sobre a bíblia, a imoralidade do mundo, o pecado da bebida e do sexo, que só poderia ser feito para procriação.

Edward não possuía amigos, e seus colegas de escola lembravam-se dele como um sujeito introspectivo e um pouco efeminado, que tinha estranhas manias, como levar para casa animais mortos que encontrava na estrada.
Filme sobre Ed Gein

Em 1940, seu pai George morreu, e seu irmão Henry começou a rejeitar a visão de mundo passada por sua mãe. Edward, completamente cego pelos ensinamentos da mãe, dizia que seu irmão seria condenado ao inferno se não se arrependesse. Alguns anos depois, em 1944, houve um incêndio na propriedade da família Gein. O corpo de Henry foi encontrado com um ferimento na cabeça. Apesar de não existirem provas contra Edward na época, anos depois ele confessou o assassinato do irmão, justificando que o mesmo estava indo para o caminho errado.
Fazenda da família Gein

No ano seguinte, sua mãe Augusta morreu ao ter um acidente vascular cerebral, deixando Edward sozinho na fazendo. Acredita-se que nesta época ele começou a roubar corpos do cemitério local. 

O desaparecimento de uma balconista em 1957 levou os policiais à fazenda de Edward. Eles não acreditaram na cena que viram ao abrir o galpão: seu corpo estava pendurado ao contrário, segurado por cordas, decapitado e com um corte que transpassava o tronco. Ele havia tirado todos os órgãos, e virado a pele, como se fosse uma espécie de roupa.

 

Dentro da casa os policias encontraram o corpo de sua mãe, além de uma lista de pedaços de corpos:

Crânios humanos pendurados
Pele humana forrando um abajur e usada como estofamento de cadeiras
Tampas de crânio em sua cozinha, que eram usados como tigelas
Um coração humano
A pele do rosto de Mary Hogan, a balconista desaparecida, encontrado em um saco de papel
Puxadores de janela revestido por lábios humanos
Um colete criado a partir da pele de uma mulher
Um cinto feito de mamilos
Peitos usados como seguradores de copos

Coleção macabra de Ed Gein

Edward desenterrava vários corpos do cemitério local, tirando cuidadosamente a pele do rosto para que servissem de máscara. Segundo ele, tinha preferência por mulheres de meia idade, pois lembravam sua mãe. Em depoimento, ele garantiu que não tinha relações sexuais com os corpos e que, na verdade, gostaria de mudar de sexo.

Em 1995, a polícia voltou a casa. No total, ossos de 11 corpos foram recolhidos, todos de mulheres, com exceção de um. Gein considerado mentalmente incapaz e mandado para o Central State Hospital, que mais tarde se tornou uma prisão. Ele foi transferido para Mendota State Hospital em Madison, Wisconsin.

No cinema, Edward inspirou vários personagens importantes:

Hannibal Lecter - O Silêncio dos Inocentes
Leatherface - O Massacre da Serra Elétrica
Ed Gein - O Serial Killer
Buffalo Bill - O Silêncio dos Inocentes 
Norman Bates - Psicose
Noite do Terror
Camila Galvão

Um comentário: